Queremos políticas públicas para nossas crianças e adolescentes!

O CEDECA (Centro de Defesa de Direitos da Criança e do Adolescente) em conjunto com outras entidades como o Sindicato dos Metalúrgicos, Sindicato dos Servidores Públicos (Sindsel), Movimento Estudantil da FCA/Unicamp, Movimentos dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), Conselho Municipal dos Interesses do Cidadão Negro (Comicin) e o Instituto Ginga se organizaram para discutir políticas públicas que atendam nossas crianças e adolescentes. O primeiro ato aconteceu no dia 18 de maio, na Praça Toledo de Barros, com a distribuição de folhetos explicando  "porque queremos que o Estado traga nossos adolescentes internos para a Fundação Casa de Limeira" e com a coleta de assinaturas para que esse direito seja, de fato, exercido pelo Estado. A coleta de assinaturas continua até o dia 10 de junho.

A próxima atividade acontecerá na Câmara Municipal de Limeira no dia 13 de junho (quinta-feira), às 19 horas. Nesta data, uma Audiência Pública será realizada afim de que a sociedade se organize para discutir políticas públicas para as nossas crianças e adolescentes. Hoje, o município carece de políticas nesta área e ainda encontra dificuldades para se fazer exercer os direitos contidos no ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente).

Por que queremos que o Estado traga nossos adolescentes internos para a Fundação Casa de Limeira?
1 - Todo adolescente tem o direito de  permanecer internado na mesma  localidade dos pais ou responsáveis.
2 - As famílias sem condições sócioeconômicas têm dificuldade de  visitar os filhos em outras cidades.
3 - As famílias precisam estar  próximas de seus filhos, fortalecendo o vínculo familiar.
4 - A quebra do vínculo familiar provoca grandes consequências aos adolescentes.
 5 - Para sua reinserção social, o adolescente deve manter o vínculo com a família e com a comunidade onde está inserido.

Ajude‐nos com o nosso abaixo-assinado!
Ajude‐nos mobilizar a sociedade e promover a articulação junto ao poder público para que ocorra a transferência dos adolescentes internos para Limeira.
Versão impressa: Faça o download, imprima e ajude-nos a coletar assinaturas.
Versão online: Ou assine pelo Avaaz.

Retirada e entrega dos abaixo‐assinados:
CEDECA ‐ Rua Santa Terezinha, 70
Sindicato dos Metalúrgicos ‐ Rua Tiradentes, 807
Câmara Municipal de Limeira ‐ Gabinete do Vereador Wilson Cerqueira

CLIQUE AQUI e veja o nosso folder de divulgação.